Reino Unido: O PPB Counterparty Services Limited, que opera como Paddy Power e Betfair, deverá pagar 490 000 libras – por ter enviado mensagens promocionais para dispositivos de clientes que se tinham autoexcluído.

O PPB Counterparty Services Limited, que opera como Paddy Power e Betfair, deverá pagar £ 490.000 pelo envio de mensagens promocionais para dispositivos de clientes que se autoexcluíram. Em...

O PPB Counterparty Services Limited, que opera como Paddy Power e Betfair, deverá pagar £ 490.000 pelo envio de mensagens promocionais para dispositivos de clientes que se autoexcluíram.

Em 21 de novembro de 2021, a aplicação do operador enviou uma oferta de melhores odds para apostas num jogo de futebol da Premier League inglesa a dispositivos ligados a contas registadas no GAMSTOP (abre num novo separador) ou a dispositivos ligados a contas que se tinham autoexcluído do licenciado.

Esta ação violou as regras da Comissão que exigem que os operadores de jogos de fortuna ou azar tomem todas as medidas razoáveis para evitar que qualquer material de marketing seja enviado a um cliente autoexcluído e que tomem medidas para remover o nome e os dados de um indivíduo autoexcluído de quaisquer bases de dados de marketing no prazo de dois dias após a receção da notificação preenchida de autoexclusão.

Kay Roberts, Diretor Executivo de Operações da Gambling Commission, declarou:

“Embora não haja provas de que o marketing tenha sido intencional, nem de que todas as pessoas com aplicações tenham visto a notificação ou de que os clientes autoexcluídos tenham sido autorizados a jogar, levamos a sério este tipo de infrações.

“Aconselhamos todos os operadores a aprenderem com as falhas cometidas e a garantirem que os seus sistemas são suficientemente robustos para evitarem sempre que seja enviado material promocional aos clientes autoexcluídos.”

Leia mais sobre a sanção da PPB Counterparty Services Limited.

Fonte

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY