Este domingo, 6 de agosto, traz mudanças nos jogos sociais. A começar pelo Joker que desaparece. Entrega de prémios também se altera.
No próximo dia 6 de agosto, os jogos Santa Casa apresentarão algumas mudanças. A Santa Casa justifica o movimento como uma tentativa para “revitalizar o portefólio” dos jogos sociais e “tornar ainda mais seguro o pagamento de prémios”.
O que vai mudar
Joker deixa de existir
23 anos depois da sua criação, o Joker será suspenso. A última aposta vencedora será conhecida no domingo, dia 6 de agosto, e envolve todas as apostas registadas entre 30 de julho e 5 de agosto. Depois disto, o jogo deixará de existir até nova data a definir. A suspensão chega numa altura em que os Jogos Santa Casa estão a olhar para o portefólio existente e a tentar adaptá-lo às novas necessidades do mercado.
Totobola com novos boletins
A partir de domingo, os boletins do totobola deixarão de ter impressos o elenco, ou seja, os jogos para aposta. Tal como o Placar, o elenco passa a estar disponível nos mediadores de jogos, no site ou app Jogos Santa Casa.
Além disto, eliminam-se os jogos de reserva e sempre que um jogo for adiado ou suspenso, o departamento de jogos passa a cancelá-lo, considerando como certos todos os prognósticos 1×2. Não é só. O Super 14 também vai mudar, com o prognóstico do número exato de golos de cada equipa a ser substituído por 1×2, ou seja vitória, empate ou derrota, como nos restantes 13 jogos do elenco.
Segurança no pagamento reforçada
É o patamar com mais alterações. Para evitar branqueamento de capital, fraude e terrorismo, a Santa Casa vai reforçar as exigências na entrega dos prémios. Assim, todos os prémios entre 2000 e 5000 euros passam a exigir a apresentação do nome completo, data de nascimento, número de identificação fiscal e uma identificação do premiado. Até aqui era apenas pedido, além do boletim vencedor, a conta bancária do premiado.
Fonte: Dinheiro Vivo