Reino Unido: A Videoslots Limited vai pagar 2 milhões de libras – por falhas em matéria de responsabilidade social e de combate ao branqueamento de capitais.

O operador – que gere os sítios videoslots.com, videoslots.co.uk e mrvegas.com – pagará o montante em causa no âmbito de um acordo com a Comissão. As falhas em matéria...

O operador – que gere os sítios videoslots.com, videoslots.co.uk e mrvegas.com – pagará o montante em causa no âmbito de um acordo com a Comissão.

As falhas em matéria de responsabilidade social incluíram:

  • Não garantir que os clientes que apresentavam comportamentos de risco fossem identificados como potencialmente lesados, uma vez que as análises de jogo responsável não foram efetuadas tão cedo, ou tão bem, como deveriam ter sido
  • Não identificar se um cliente estava em risco de sofrer danos ao não considerar se o montante depositado ou perdido era adequado
  • Permitir que os clientes que apresentavam indicadores de danos continuassem a jogar montantes significativos após as interações, apesar de o seu comportamento se manter.

As falhas no combate ao branqueamento de capitais (AML) incluíram:

  • Não aplicar adequadamente os seus próprios processos baseados no risco devido a atrasos significativos na execução da ação requerida, como uma análise AML ou um pedido de origem de fundos na sequência de um desencadeamento nos seus processos.
  • Não cumprir os elementos de diligência devida relativamente aos clientes com a antecedência necessária, de acordo com a sua própria abordagem baseada no risco.
  • Não dispor de analistas AML suficientes para processar os volumes de dados ou efetuar as revisões de contas AML de acordo com os procedimentos.

A totalidade dos 2 milhões de libras da indemnização reverterá a favor de causas socialmente responsáveis.

Mais detalhes sobre as falhas podem ser lidos na declaração pública.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Categories
NOTÍCIAS

RG NEWS Gambling and Social Responsibility