Reino Unido: A In Touch Games pagará uma multa de 6,1 milhões de libras – por falhas em matéria de responsabilidade social e de branqueamento de capitais.

A empresa de jogos de azar pagará uma multa de 6,1 milhões de libras depois de uma investigação da Gambling Commission ter revelado falhas em matéria de responsabilidade social...

A empresa de jogos de azar pagará uma multa de 6,1 milhões de libras depois de uma investigação da Gambling Commission ter revelado falhas em matéria de responsabilidade social e de branqueamento de capitais.

A In Touch Games – que opera 11 sites, incluindo bonusboss.co.uk, cashmo.co.uk, drslot.co.uk, jammymonkey.com e slotfactory.com – falhou uma avaliação de conformidade em março passado.

Os incumprimentos em matéria de responsabilidade social incluíram:

  • Não interagir com um cliente até sete semanas depois de este ter sido assinalado para interação devido a padrões de jogo erráticos e períodos de jogo prolongados.
  • Aceitar a declaração de um cliente de que ganhava 6.000 libras por mês sem verificar esta informação depois da conta do cliente ter sido assinalada devido a gastos do cliente e a jogos de fortuna ou azar durante horas não sociáveis.

As falhas no combate à lavagem de dinheiro incluíram:

  • Não ter adequadamente em conta o risco de um cliente ser beneficiário de uma apólice de seguro de vida; ter ligações a jurisdições de alto risco; ou ser uma pessoa politicamente exposta (“PEP”), membro da família de uma PEP ou associados próximos conhecidos de uma PEP, no âmbito da sua avaliação de risco de branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo.
  • Não dispor de políticas, procedimentos e controlos para fazer face aos fatores de risco acima referidos
  • Não ter suficientemente em conta a avaliação do risco de branqueamento de capitais e de financiamento do terrorismo efetuada pela Comissão ou as orientações da Comissão
  • Não garantir que as suas políticas, procedimentos e controlos fossem aplicados eficazmente, por exemplo, não seguindo a sua própria política de solicitar informações sobre a origem dos fundos aos clientes que tinham depositado e perdido 10 000 libras num período de 12 meses.

Esta é a terceira vez que o ITG enfrenta uma ação regulatória – em 2019, a empresa pagou um acordo de £ 2.2 milhões por falhas regulatórias e em 2021 foi multada em £ 3.4 milhões e advertida por outras falhas.

Kay Roberts, Diretor Executivo de Operações, disse:

“Considerando o histórico de falhas deste operador, esperávamos ver melhorias significativas quando realizámos a nossa avaliação de conformidade planeada. Infelizmente, embora muitas melhorias tenham sido feitas, ainda havia mais a fazer.

“Esta multa de 6,1 milhões de libras mostra que tomaremos medidas coercivas cada vez mais severas quando as falhas se repetirem e todos os titulares de licenças devem estar bem cientes disso”.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Categories
NOTÍCIAS

RG NEWS Gambling and Social Responsibility