Reino Unido: A empresa de jogo online TonyBet foi multada em 442.750 de libras – por não ter respeitado as disposições em matéria de responsabilidade social e de combate ao branqueamento de capitais.

A TonyBet pagará uma coima de 442 750 libras e receberá uma advertência por não ter estabelecido condições justas e transparentes e por não ter respeitado as disposições em...

A TonyBet pagará uma coima de 442 750 libras e receberá uma advertência por não ter estabelecido condições justas e transparentes e por não ter respeitado as disposições em matéria de responsabilidade social e de combate ao branqueamento de capitais.

O operador – que opera o site tonybet.co.uk – terá também de se submeter a uma auditoria de terceiros para avaliar se está efetivamente a aplicar os requisitos em matéria de combate ao branqueamento de capitais (AML) e de responsabilidade social.

As práticas abusivas publicadas no sítio Web da TonyBet incluíam os seguintes termos:

  • A TonyBet pode solicitar documentos de identificação para “todos os levantamentos”, sem ter exigido essas mesmas verificações no início da relação comercial, o que pode dificultar os levantamentos, mas não os depósitos
  • Os ganhos podem ser confiscados se os consumidores não enviarem a documentação AML no prazo de 30 dias
  • As contas são consideradas inativas após seis meses de inatividade, quando só podem ser consideradas inativas após 12 meses de inatividade.

As falhas de responsabilidade social incluíram a não identificação de clientes que possam estar em risco de sofrer danos associados ao jogo e a não interação com clientes que possam estar em risco de sofrer danos associados ao jogo.

As deficiências em matéria de combate ao branqueamento de capitais incluíram a não realização de avaliações de risco adequadas das atividades utilizadas para o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo e a não garantia de que dispunham de políticas, procedimentos e controlos adequados para prevenir o branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo.

Kay Roberts, Diretor Executivo de Operações, afirmou:

“Este caso não só ilustra o nosso empenho em reprimir as falhas em matéria de combate ao branqueamento de capitais e de responsabilidade social, como também põe em evidência as medidas que tomaremos contra as empresas de jogo que não sejam justas e abertas com os clientes.”

  • Leia a sanção completa aplicada à TonyBet.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Categories
NOTÍCIAS

RG NEWS Gambling and Social Responsibility