Euromilhões: Sabe o que deve fazer se ganhar o prémio?

Manter a calma e recorrer ao gabinete de apoio ao alto premiado da Santa Casa são alguns dos primeiros passos a dar pelos premiados.

Um estudo da Marktest divulgado em março dava conta de que 63% dos portugueses apostam nos jogos da sorte, sendo o Euromilhões o jogo preferido.

As principais recomendações dirigidas aos excêntricos gerados pelo “Euromilhões”:

1. Mantenha a calmaponto-seta-curvada-para-baixo

É difícil manter a cabeça fria e racional quando se ganha um prémio avultado como o do Euromilhões. Mas neste caso, evite deixar-se levar pela euforia. Mantenha-se discreto e partilhe a informação com o menor número de pessoas possível,pelo menos, até receber o prémio.

2. Segurançaponto-seta-curvada-para-baixo

É a primeira dor de cabeça que surge ao vencedor: o que fazer e como proteger o valioso talão premiado? Para ajudar os apostadores que ganham um prémio acima de 1 milhão de euros, a Santa casa da Misericórdia criou, em 2005, o Gabinete de Apoio ao Alto Premiado para o qual o vencedor pode ligar a informar-se que medidas de proteção deve tomar em relação ao título e como pode receber o prémio. Em determinadas situações este gabinete informa as forças de segurança da área de residência do premiado e acompanha-o até à entrega do prémio, que pode ser feita nas instalações da Santa Casa ou numa instituição bancária.

3. Como pedir ajuda?ponto-seta-curvada-para-baixo

Tal como já foi referido, a Santa Casa disponibiliza o Grupo de Apoio ao Alto Premiado. Para entrar em contacto com este grupo ligue para a linha direta dos jogos da Santa Casa (808 20 33 77). Não se esqueça ainda de que os prémios ficam disponíveis entre o 13º e o 90º dia após a data do sorteio.

4. Faça bem as contas ao prémioponto-seta-curvada-para-baixo

Tome nota de que o prémio que irá ser depositado na sua conta será inferior ao prémio ganho. Isto acontece porque todos os prémios superiores a cinco mil euros passaram a pagar 20% de imposto ao Estado (imposto de selo). Isto significa num prémio de 17 milhões de euros, 3,4 milhões serão retidos pelo Estado para o pagamento do imposto de selo.

5. Como investirponto-seta-curvada-para-baixo

Quando o património financeiro entra na casa dos milhões não faltarão oportunidades de investimento. Nesta matéria, os especialistas da área de finanças pessoais lembram que mais do que nunca deve ser observada a velha máxima de “não colocar todos os ovos no mesmo cesto”. Isto significa que deverá ter o dinheiro repartido por diversos bancos e diferentes aplicações financeiras.

6. Herançaponto-seta-curvada-para-baixo

À luz da legislação em vigor, familiares diretos (pais, filhos ou cônjuge) herdam o património sem penalizações fiscais. Na prática isto significa que os herdeiros de um vencedor do Euromilhões com uma conta bancária choruda vão receber todo o dinheiro a que têm direito sem pagarem imposto: nem de Selo, no momento da herança, ou IRS. Se optar por passar parte do prémio para algum destes familiares diretos, ele é entendido como uma doação e tem de ser declarado no chamado Modelo 1 do Imposto de Selo, ainda que não seja tributado.

Fonte: Dinheiro Vivo

 

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
visite-jogo-responsavel-2  visite-jogo-responsavel-4  visite-jogo-responsavel-3  visite-1SEGURANÇA DO JOGADOR                                              SEGURANÇA DO JOGO                                                     MONITORIZAÇÃO DO JOGO                                              INFORMAÇÃO DO JOGO
WEBSITES DE JOGO ONLINE COM LICENÇAS EM PORTUGAL 
bet.pt  betclic-pt-logo  estoril-sol-casinos  pokerstars
Categories
GAMBLING NEWS (PT)Portugal Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY