Reino Unido: A SkyBet vai pagar uma multa de 1 milhão de libras – por falhas na responsabilidade social.

A empresa de jogos de fortuna ou azar Skybet vai pagar uma multa de 1 milhão de libras por não ter protegido os consumidores vulneráveis. As falhas dizem respeito...

A empresa de jogos de fortuna ou azar Skybet vai pagar uma multa de 1 milhão de libras por não ter protegido os consumidores vulneráveis.

As falhas dizem respeito a clientes da Skybet que se autoexcluíram do jogo de fortuna ou azar. A autoexclusão é uma ferramenta utilizada pelos consumidores que sentem dificuldade em controlar o seu jogo e solicitam ao operador que recuse o seu serviço.

As deficiências do sistema de autoexclusão da Skybet levaram a que:

736 clientes que se autoexcluíram puderam abrir e utilizar contas duplicadas para jogar
Cerca de 50 000 clientes autoexcluídos receberam materiais de marketing por correio eletrónico, texto móvel ou uma notificação push numa aplicação móvel
36 748 clientes abrangidos pela autoexclusão não viram os fundos do saldo da sua conta serem-lhes devolvidos aquando do encerramento da mesma.

Richard Watson, Diretor do Programa, disse:

“Esta foi uma falha grave que afetou milhares de clientes potencialmente vulneráveis e o pacote de sanções de 1 milhão de libras deve servir de aviso a todas as empresas de jogos de fortuna ou azar.

“Proteger os consumidores de danos relacionados com o jogo é uma prioridade para nós e, sempre que virmos que os operadores não estão a cumprir a sua responsabilidade de manter os seus clientes seguros, tomaremos medidas duras.

“A Skybet comunicou-nos rapidamente os problemas, cooperou connosco e levou a sério esta investigação”.

Para mais informações, leia a declaração pública da Bonne Terre Limited t/a SkyBetting and Gaming.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Categories
NOTÍCIAS

RG NEWS Gambling and Social Responsibility