Reino Unido: A Platinum Gaming Ltd pagará 1,6 milhões de libras – por falhas em matéria de responsabilidade social e de branqueamento de capitais

Um operador de jogos online vai pagar 1,6 milhões de libras por não ter identificado os danos causados pelo jogo e por não ter evitado o branqueamento de capitais....

Um operador de jogos online vai pagar 1,6 milhões de libras por não ter identificado os danos causados pelo jogo e por não ter evitado o branqueamento de capitais.

A Gambling Commission lançou uma investigação na sequência de relatos de que um defraudador condenado tinha gasto £629.420 de dinheiro roubado na Platinum Gaming.

Durante os inquéritos da Comissão, foi revelado que os depósitos do cliente eram tão elevados e as perdas tão significativas que a Platinum Gaming deveria ter considerado a possibilidade de recusar ou barrar o serviço ao cliente. Em vez disso, o operador continuou a permitir que o cliente jogasse.

As investigações também revelaram que o operador violou os regulamentos de combate ao branqueamento de capitais, incluindo o facto de não ter efetuado inquéritos adequados sobre a origem dos fundos que o cliente utilizou para jogar.

No âmbito de um acordo com a Comissão, a Platinum Gaming devolveu £629.420 às vítimas do autor da fraude e pagará £990.200 em vez de uma sanção financeira. Este dinheiro será utilizado para acelerar a execução da “National Strategy to Reduce Gambling Harms” (Estratégia nacional para reduzir os efeitos nocivos do jogo de fortuna ou azar).

Richard Watson, Diretor Executivo da Gambling Commission, disse:

“Os sistemas da Platinum Gaming apresentavam deficiências e, consequentemente, mais de meio milhão de libras de dinheiro roubado passou pela empresa. Isto não é aceitável e exorto todos os operadores a lerem atentamente este caso e a retirarem lições para não cometerem os mesmos erros”.

“Este é mais um exemplo em que tomamos medidas firmes contra os operadores online que não protegem os consumidores ou não implementam salvaguardas eficazes contra o branqueamento de capitais. Temos de ver a indústria a dar um passo em frente e a proporcionar aos consumidores da Grã-Bretanha o mercado de jogos de fortuna ou azar mais seguro e justo do mundo. Se continuarmos a constatar falhas, continuaremos a tomar medidas”.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY