Reino Unido: A Lotaria Nacional pagará uma multa de 3,15 milhões de libras – por falhas relacionadas com a sua aplicação móvel

A Gambling Commission impôs uma multa à Camelot UK Limited por falhas relacionadas com a sua aplicação móvel. Todos os £ 3.15 milhões da multa serão pagos pelo atual...

A Gambling Commission impôs uma multa à Camelot UK Limited por falhas relacionadas com a sua aplicação móvel.

Todos os £ 3.15 milhões da multa serão pagos pelo atual operador da Lotaria Nacional para boas causas após uma investigação da Comissão sobre três falhas que impactaram negativamente os consumidores.

A primeira falha estava relacionada com a aplicação móvel da Lotaria Nacional que informava até 20.000 jogadores de que o seu bilhete vencedor baseado no sorteio era um não vencedor quando digitalizavam o bilhete com o scanner QR do dispositivo entre novembro de 2016 e setembro de 2020.

A segunda falha envolveu 22.210 jogadores que compraram um único bilhete baseado em sorteio através da aplicação, sendo cobrados e recebendo dois bilhetes. Todos esses jogadores foram identificados e reembolsados pela aposta duplicada ou, nos casos em que as apostas duplicadas eram vencedoras, estas foram honradas como tal numa base duplicada.

A terceira falha relacionava-se com o facto da aplicação ter enviado mensagens de marketing a utilizadores da aplicação que se tinham autoexcluído através do Gamstop ou que tinham sido identificados pela Camelot como apresentando sinais de danos causados pelo jogo. Embora tenham sido enviadas mensagens de marketing, nenhum dos 65 400 jogadores foi posteriormente autorizado pela aplicação a comprar um produto da Lotaria Nacional.

Andrew Rhodes, Diretor Executivo da Gambling Commission, afirmou:
“Estamos seguros de que a Camelot tomou medidas para garantir que a sua aplicação da Lotaria Nacional seja adequada à sua finalidade.

“No entanto, devemos advertir a Camelot de que qualquer falha nos seus deveres terá consequências. O anúncio de hoje reforça que qualquer operador que não cumpra os requisitos da sua licença será investigado pela Comissão e não hesitaremos em aplicar multas se os requisitos forem violados.”

Os pormenores das falhas estão publicados na Comunicação de Decisão da Comissão.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY