Reino Unido: A Gambling Commission suspendeu a LEBOM Limitede de efetuar transações com consumidores – por não ter integrado o programa de autoexclusão para jogos de fortuna ou azar mais seguros GAMSTOP.

A Gambling Commission suspendeu um operador online de efetuar transações com consumidores por não ter integrado o programa de autoexclusão para jogos de fortuna ou azar mais seguros GAMSTOP....

A Gambling Commission suspendeu um operador online de efetuar transações com consumidores por não ter integrado o programa de autoexclusão para jogos de fortuna ou azar mais seguros GAMSTOP.

A autoclusão GAMSTOP destina-se a consumidores que possam ter problemas com o jogo e pretendam ajuda para parar. Em 2020, a Comissão tornou obrigatório que todas as empresas de jogos de azar online participassem neste programa e recusassem o serviço aos consumidores que se tivessem registado.

A partir de hoje, a LEBOM Limited, que opera a partir de lebom.app, foi de imediato suspensa das suas atividades até que a Comissão se certifique de que o operador integrou plenamente o GAMSTOP. A Comissão lançou também uma revisão da licença da LEBOM ao abrigo da secção 116 do Gambling Act 2005.

Kay Roberts, Diretor Executivo de Operações, afirmou: “O GAMSTOP presta um serviço crucial às pessoas que sentem que estão a ser prejudicadas pelo jogo. É simplesmente inaceitável que qualquer operador online não se integre no sistema”.

A Comissão deixou claro à LEBOM Limited que, durante o período de suspensão, deve concentrar-se no tratamento correto dos consumidores e mantê-los plenamente informados de quaisquer desenvolvimentos que os afetem.

A suspensão não impede o operador de permitir que os consumidores acedam às contas e levantem fundos.

Os consumidores podem contactar a LEBOM (número de licença de exploração 057417-R-333051-002) iniciando a sessão na aplicação do operador.

Atualização em 08/11/2022: Em 08/11/2022, a suspensão da licença da LEBOM Limited (número de licença de exploração 057417-R-333051-002) foi levantada na sequência da tomada de medidas corretivas pelo titular da licença.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Categories
NOTÍCIAS

RG NEWS Gambling and Social Responsibility