Países Baixos: A Kansspelautoriteit aplicou uma multa de 675 000 euros à NetX Betting Limited – por oferecer jogos de azar online sem a licença necessária.

A Gambling Authority (Ksa) aplicou uma multa de 675 000 euros à NetX Betting Limited por oferecer jogos de azar online sem a licença necessária. Esta prática é proibida....

A Gambling Authority (Ksa) aplicou uma multa de 675 000 euros à NetX Betting Limited por oferecer jogos de azar online sem a licença necessária. Esta prática é proibida. Anteriormente, foi imposta à NetX uma sanção pela oferta ilegal.

A NetX oferecia jogos de azar online ilegais nos sites pferdewetten.de e betbird.com, nos quais os jogadores dos Países Baixos também podiam participar. Não foram tomadas quaisquer medidas para impedir a participação de jogadores dos Países Baixos. Por esta infração, a Ksa impõe agora uma coima de 675 000 euros, composta pela coima de base de 600 000 euros e por uma circunstância agravante.

Michel Groothuizen, presidente do conselho de administração da Ksa: “Os jogadores dos Países Baixos têm de ser protegidos: é por isso que estamos a combater a oferta ilegal. Verificamos que os fornecedores ilegais prestam frequentemente pouca atenção ao jogador e não cumprem o dever de diligência. Aqui, por exemplo, vimos a prática segundo a qual os jogadores que ficam inativos durante muito tempo depois de criarem uma conta recebem uma “multa” do fornecedor. Se não jogarem durante um determinado período de tempo, são-lhes cobrados 5 euros por mês. Assim, um jogador é punido se não participar nos jogos de azar (ilegais) oferecidos. Isto, evidentemente, ultrapassa todos os limites”.

Despacho: Sanção NetX Betting Limited (pdf)
Divulgação: Decisão relativa à NetX Betting Limited (pdf)
Fonte: Kansspelautoriteit

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY