Reino Unido: O operador de jogos de fortuna ou azar AG Communications pagará uma multa de 237 600 libras – por falhas no combate ao branqueamento de capitais (AML).

O operador – que se designa Aspire Global e gere 66 sites – receberá também um aviso oficial e terá de acrescentar condições à sua licença. As infrações em...

O operador – que se designa Aspire Global e gere 66 sites – receberá também um aviso oficial e terá de acrescentar condições à sua licença.

As infrações em matéria de branqueamento de capitais (AML) estavam relacionadas com o facto de o operador não ter conseguido demonstrar que tinha efetuado verificações adequadas das devidas diligências relativamente a seis empresas terceiras com as quais tinha celebrado parcerias de marca branca.

As condições adicionais da licença estabelecem medidas específicas que o titular da licença deve tomar para garantir a realização de verificações exaustivas relativas ao dever de diligência.

Todos os operadores que participam em parcerias de marca branca ficam alertados para as suas obrigações.

Nota
As parcerias de marca branca envolvem um operador licenciado que gere uma atividade de jogo utilizando a marca de outra empresa.

  • Leia a sanção completa da AG Communications, incluindo a redação das condições adicionais da licença.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 
Categories
NOTÍCIAS

RG NEWS Gambling and Social Responsibility