França: Dois tenistas franceses foram banidos para toda a vida por viciação de resultados

Dois tenistas franceses, Mick Lescure e Jules Okala, foram proibidos de jogar ténis para toda a vida por viciação de resultados. Os tenistas franceses Mick Lescure (29) e Jules...

Dois tenistas franceses, Mick Lescure e Jules Okala, foram proibidos de jogar ténis para toda a vida por viciação de resultados.

Os tenistas franceses Mick Lescure (29) e Jules Okala (25) foram proibidos de jogar ténis por toda a vida, após investigações sobre múltiplos incidentes de manipulação de resultados desde 2014, informou na sexta-feira a Agência Internacional para a Integridade do Ténis (ITIA).

Lescure, que tinha uma classificação ATP de 487, foi considerado culpado de oito acusações e multado em 40.000 dólares pela ITIA e Okala, que tinha uma classificação ATP de 338, foi considerado culpado de sete acusações e multado em 15.000 dólares.

Segundo um comunicado da ITIA, “os casos foram decididos pelo auditor independente anti-corrupção Charles Hollander KC e as sanções significam que ambos os jogadores estão permanentemente proibidos de jogar ou de participar em qualquer evento de ténis aprovado pelos órgãos dirigentes do ténis”.

A independente ITIA – criada pelos órgãos dirigentes internacionais do ténis para supervisionar as questões de integridade – afirmou que ambos os jogadores fizeram parte de investigações policiais mais alargadas em França e na Bélgica.

Clique aqui para ver a declaração da ITIA.

Fonte: Sport Resolutions

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY