A Autoridade para os Jogos (Ksa) impôs uma coima de 1 125 000 euros à Blue High House S.A. por oferecer jogos de azar em linha sem a licença necessária. Esta prática é proibida. Anteriormente, foi imposta à Blue High House uma sanção penal devido a oferta ilegal.
O website betonline.ag, propriedade da Blue High House, permitia que os jogadores neerlandeses participassem em jogos de azar online. Não foram tomadas quaisquer medidas para impedir a entrada de jogadores dos Países Baixos. Durante a sua investigação, a Ksa detectou vários abusos que levaram à aplicação de uma multa mais elevada do que a multa de base de 600 000 euros. A oferta no referido website foi entretanto suspensa, mas a Ksa está a observar atentamente para garantir que o fornecedor não volta a oferecer jogos ilegais no mercado dos Países Baixos através de outros meios. Se a Ksa constatar que tal acontece, poderão ser aplicadas novas sanções.
Michel Groothuizen, presidente da Ksa: “Os Países Baixos têm um mercado legal para garantir que as pessoas que querem jogar o possam fazer em segurança. Com os fornecedores ilegais, como neste caso da blue high house, verificamos frequentemente que o comportamento de risco dos jogadores não é tido em conta de forma alguma. Por exemplo, neste website, os jogadores podem criar uma conta sem terem de verificar a sua idade, permitindo que os menores também joguem. Também vimos coisas como o autoplay e o turboplay, que podem encorajar o jogo excessivo, e não havia limites de jogo. Contra este tipo de websites ilegais, a Ksa está a tomar medidas”.
Despacho: Sanção Blue High House S.A. (pdf)
Divulgação: Decisão relativa à Blue High House S.A. (pdf)
Fonte: Kansspelautoriteit