Global: Fifa manda repetir jogo entre África do Sul e Senegal pelas eliminatórias por manipulação de resultado (Video)

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que a partida entre África do Sul e Senegal, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, será jogada novamente. A entidade divulgou um...

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que a partida entre África do Sul e Senegal, pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo, será jogada novamente.

A entidade divulgou um comunicado em seu site, informando que a decisão foi tomada por ter sido constatada manipulação de resultado. O árbitro do jogo, Joseph Lamptey, foi banido pelo resto da vida.

O jogo foi vencido pela África do Sul por 2 a 1, com um pênalti para lá de inexistente marcado por Lamptey no primeiro tempo, para os sul-africanos.

A África do Sul, que tinha quatro pontos no Grupo D das eliminatórias, tem apenas um, em situação complicada. Senegal tem cinco pontos. Burkina Faso e Cabo Verde lideram a chave com seis pontos.

A nova partida será disputada em novembro, em data ainda a ser divulgada.

Confira o comunicado:

“O Escritório de Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa ordenou que seja jogada novamente a partida entre África do Sul e Senegal, disputada em 12 de novembro de 2016. Essa decisão foi tomada depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou a banimento pelo resto da vida do árbitro Joseph Lamptey por manipulação de resultado. A partida será disputada na janela de novembro de 2017, em data a ser confirmada.”

E confira abaixo o pênalti que o árbitro assinalou para a África do Sul:

https://youtu.be/vPAQe4rl6qo

Fonte: O Globo

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY