Regulador espanhol lança programa de prevenção

O regulador espanhol DGOJ reuniu-se na sede da LaLiga para apresentar um programa contra o jogo de menores. Desta forma, lançou “Não brincamos com desportos: jogos de menores de...

O regulador espanhol DGOJ reuniu-se na sede da LaLiga para apresentar um programa contra o jogo de menores. Desta forma, lançou “Não brincamos com desportos: jogos de menores de idade e apostas desportivas”. A Polícia Federal e a Unidade Central do Cidadão impulsionaram a iniciativa.

A apresentação contou com a presença do presidente da LaLiga, Javier Tebas, e de Isabel Gallego, diretora da Unidade Central do Cidadão. Os responsáveis pelo programa entregaram material educativo a ser usado pelas autoridades. A Unidade Central do Cidadão irá utilizá-lo como parte do que já faz nos centros escolares. Tais ações são parte de um plano para melhorar o estilo de vida e a segurança dentro da comunidade educacional.

A medida está incluída no quadro de cooperação das três organizações participantes. O plano estende-se a outros elementos de interesse comum, como a luta contra a manipulação de resultados ou os relacionados com a integridade desportiva. Dessa forma, os segmentos mais vulneráveis são protegidos, incluindo os potenciais jogadores menores de idade.

Observatório do Jogo – Portugal

   

Categories
GAMBLING NEWS (PT)Portugal Gambling News (PT)World Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY