Família diz que Stanley Ho não está em perigo de vida

Stanley Ho, fundador e antigo presidente executivo da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), deu entrada no serviço de urgências do hospital de Hong Kong Sanatorium & Hospital

Stanley Ho, fundador e antigo presidente executivo da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), deu entrada no serviço de urgências do hospital de Hong Kong Sanatorium & Hospital na noite da passada sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, na sequência de uma falência dos órgãos, avançou o jornal South China Morning Post (SCMP). No seguimento, e ao mesmo jornal, a terceira mulher do magnata, Ina Chan Un Chan, e a filha, Laurinda Ho, negaram que Stanley Ho estivesse em condição grave e adiantaram que estava a descansar no hospital e em bom estado de saúde. Contactado ontem pelo PONTO FINAL, o Hong Kong Sanatorium & Hospital não confirmou se Stanley Ho está no hospital.

Segundo o SCMP, a situação clínica de Stanley Ho, de 97 anos, piorou na passada sexta-feira, por volta das 18 horas. Depois de ter recebido tratamento inicial no hospital, o magnata foi encaminhado para o serviço de urgência. De acordo com a imprensa de Hong Kong, vários membros da família entraram no hospital sob indicação de que deveriam permanecer no local devido ao estado frágil do empresário. Ao SCMP, Ina Chan Un Chan, terceira mulher de Stanley Ho, e Laurinda Ho, filha, disseram, à saída do hospital, que o milionário estava bem e que estava apenas a descansar, negando que estivesse nos cuidados intensivos.

Segundo a Macau News Agency, que cita o jornal de Hong Kong Apple Daily, a quarta mulher de Stanley Ho, Angela Leong, também esteve no hospital, mas, quando questionada sobre o estado de saúde do marido, a deputada negou que estivesse no local para ver o magnata, dizendo que foi ao hospital para “receber Lai Sis [envelopes com dinheiro oferecidos no Ano Novo Chinês]”. Depois da visita, Laurinda Ho referiu que o desejo de Ano Novo Lunar do pai era que os seus filhos continuassem obedientes.

Stanley Ho criou um império de jogo em Macau, tendo beneficiado do facto de deter o monopólio da concessão dos casinos no território até 2001. Em 2018, a filha Daisy Ho assumiu a presidência da SJM Holdings, onde Angela Leong é directora executiva. Recorde-se que, no final de Janeiro, Pansy Ho e a Fundação Henry Fok anunciaram um acordo para garantir o controlo da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), empresa que controla a SJM. Com esta aliança, Pansy Ho e a Fundação Henry Fok passaram a assegurar 53,012% das acções da STDM. A.V.

Fonte: Ponto Final

   

Categories
GAMBLING NEWS (PT)Macau Gambling News (PT)Portugal Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY