Portugal: “Match fixing? Aquilo que aí vem é assustador”

Esta quarta-feira, o futebol português foi abalado com novos casos de manipulação de resultados, no entanto, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), acredita que...

Esta quarta-feira, o futebol português foi abalado com novos casos de manipulação de resultados, no entanto, Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), acredita que tudo acabará por se resolver.

“Isto é assustador. Aquilo que aí vem é assustador mas tenho confiança. Por aquilo que é a minha experiência no plano internacional e o fenómeno do match fixing. Também o doping teve esta dimensão, era a praga anterior e foi sendo minimizado”, confessou, em entrevista à rádio Renascença.

Em suma, o dirigente lamentou que em Portugal seja dada pouca atenção para casos como o match fixing, que continuam a reinar no desporto rei.

“Há muitas pessoas que continuam a fingir que nada acontece e que desvalorizam os sinais. Essas pessoas são a maioria dos agentes desportivos. Apelo para que haja um dever de cidadania ativo. Quem conhece o fenómeno, tem de o denunciar e não ser cúmplices com esta realidade”, finalizou.

Fonte: Notícias ao minuto

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY