A Comissão revogou a licença de exploração da Silverbond Enterprises Ltd, que gere o Park Lane Casino.
A decisão foi tomada na sequência de uma alteração do controlo da empresa pelo operador e a Comissão considera que não teria concedido a licença de exploração ao titular da licença se o novo controlador fosse o controlador da empresa quando o pedido de licença de exploração foi apresentado.
Helen Venn, Diretora Executiva da Comissão, disse:
“Regulamentamos o jogo de fortuna ou azar no interesse público e para manter a confiança do público no setor. Para o efeito, temos de dispor de informações sobre as pessoas que dirigem ou têm interesses significativos nas empresas de jogos de fortuna ou azar.
“Revogámos esta licença por não estarmos satisfeitos com a fonte de fundos (Source of Funds (SOF) utilizada para adquirir e apoiar o titular da licença no momento da mudança de controlo da empresa ou a quem seriam pagos os lucros futuros do titular da licença. Também identificámos preocupações quanto à adequação do novo controlador devido ao seu historial insatisfatório no fornecimento das informações solicitadas no âmbito dos nossos inquéritos”.
Sujeita a recurso, a revogação entra em vigor em 18 de novembro de 2020.
Para mais informações, consulte o registo de decisões
Editado em 17 de novembro de 2020
Fomos informados de que a Silverbond Enterprises Ltd interpôs recurso contra a nossa decisão de revogar a sua licença, pelo que a revogação da licença fica suspensa até ao resultado desse recurso.
Fonte
O Regulador: Gambling Commission
Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores