Reino Unido: A Comissão apela à colaboração na investigação para prevenir danos. Será pedido aos operadores de jogos de fortuna ou azar que forneçam os dados, para que estes possam ser utilizados.

A Gambling Commission está a apoiar uma nova investigação destinada a apurar se alguns produtos e ambientes de jogo de fortuna ou azar são mais prejudiciais do que outros....

A Gambling Commission está a apoiar uma nova investigação destinada a apurar se alguns produtos e ambientes de jogo de fortuna ou azar são mais prejudiciais do que outros.

As informações sobre a atividade de jogo dos consumidores serão utilizadas no âmbito de um extenso projeto de investigação, apoiado conjuntamente pelo Responsible Gambling Strategy Board (RGSB), consultor especializado da Comissão, e encomendado pela GambleAware.

Será pedido aos operadores de jogos de fortuna ou azar que forneçam os dados, para que estes possam ser utilizados para compreender a forma como os produtos, os ambientes e as características variam – e, sobretudo, para identificar os que estão mais associados a jogos considerados danosos. O objetivo é solicitar estrategicamente aos operadores dados que possam ser reutilizados, se necessário, para outros projetos de investigação.

Em colaboração com a Comissão, a RGSB publicou um resumo da investigação, que define a abordagem proposta para a investigação. Quando a equipa de investigação estiver constituída, os operadores serão contactados pela Comissão para explicar como podem participar numa fase inicial.

Ben Haden, diretor da Gambling Commission, afirmou:

“A nossa estratégia estabelece o nosso compromisso de prevenir os danos causados aos consumidores pelos riscos que o jogo de fortuna ou azar pode representar. O êxito deste objetivo depende do aumento da nossa base de dados para compreender melhor os tipos de produtos e serviços de jogo de fortuna ou azar que apresentam um maior risco de danos para um consumidor em relação a outros. As empresas de jogo de fortuna ou azar têm um papel importante a desempenhar neste objetivo, uma vez que possuem dados abrangentes que são vitais para esta investigação. A investigação vai para além da simples análise dos dados que já nos são comunicados pelos operadores e vamos encorajar o setor a participar”.

Clare Wyllie, diretora de investigação da GambleAware, referiu:

“A GambleAware tem o prazer de trabalhar com a Gambling Commission e o Responsible Gambling Strategy Board num projeto que nos ajudará a compreender melhor o comportamento no jogo em diferentes produtos e a saber quais as características mais estreitamente associadas aos danos, concentrando-se no setor online na primeira fase e passando a outros setores nas fases seguintes. Pela primeira vez, poderemos analisar de forma abrangente todo o setor dos jogos de fortuna ou azar para compreender onde reside o risco de danos e, ao disponibilizar os dados aos investigadores, o setor pode obter novas informações para prevenir danos e garantir que os clientes jogam em segurança”.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY