Reino Unido: A 32Red vai pagar uma coima de 2 milhões de libras – por não ter protegido um consumidor.

A empresa de jogos online 32Red foi penalizada por não proteger um consumidor de danos relacionados com o jogo e por falhas no branqueamento de capitais. A investigação da...

A empresa de jogos online 32Red foi penalizada por não proteger um consumidor de danos relacionados com o jogo e por falhas no branqueamento de capitais.

A investigação da Gambling Commission centrou-se nas relações da 32Red com um cliente que, entre novembro de 2014 e abril de 2017, foi autorizado a depositar 758.000 libras sem efetuar controlos de responsabilidade social ou de branqueamento de capitais.

Foi revelado que, durante esse período, houve pelo menos 22 incidentes que indicavam que o cliente era um jogador problemático – mas, em vez de verificar se precisava de ajuda, a 32Red deu-lhe bónus gratuitos.

Entre os indícios de danos, incluem-se confissões aos funcionários da 32Red de que tinham gasto demasiado, demonstrando frustração e perseguindo perdas.

A investigação da Comissão revelou igualmente que a 32Red não verificou se o cliente podia suportar as despesas efetuadas no site.

Richard Watson, Diretor Executivo da Comissão, disse:

“Em vez de verificar o bem-estar de um cliente com problemas de jogo, a 32Red incentivou-o a jogar mais, o que é exatamente o oposto do que deveria fazer.

“Os operadores devem tomar medidas quando detetam sinais de jogo problemático e devem analisar cuidadosamente todos os clientes com quem têm um nível elevado de contacto.

“Proteger os consumidores de danos relacionados com o jogo é uma prioridade para nós e, sempre que virmos que os operadores não estão a cumprir a sua responsabilidade de manter os seus clientes seguros, tomaremos medidas duras”.

Fonte

O Regulador: Gambling Commission

Saiba quais as principais falhas das empresas de jogo identificadas pelos reguladores

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY