Itália: Videojogos, a Guardia di Finanza desmascara maxi fraude

Apreensão de máquinas de Jogos de vídeo e milhares de euros graças à operação “Invisible Games”, realizada pela Guardia di Finanza de Ascoli Piceno. Jogos de vídeo sob a...

Apreensão de máquinas de Jogos de vídeo e milhares de euros graças à operação “Invisible Games”, realizada pela Guardia di Finanza de Ascoli Piceno.

Jogos de vídeo sob a lente da Guardia di Finanza de Ascoli Piceno que descobriu um maxi-fraude na indústria, levando à apreensão de 19 unidades e à denúncia de 6 pessoas.

As duas operações que foram realizadas simultaneamente pelo Grupo de Fermo e a Compagnia Sambenedettese começaram com base em informações e provas obtidas com a colaboração da Agenzia delle Dogane e dei Monopoli di Ancona.

A operação da Guardia di Finanza

Tudo começou com o controlo de um negócio em Porto Sant’Elpidio, na província de Fermo, onde foi descoberto que oito dispositivos e consignações de entretenimento não estavam conectados à rede de coleta do estado. Na prática, dentro dessas slot-machines foram colocados cartões no comando que permitiam a interrupção do envio de dados. A Autoridade Judicial pronunciou três pessoas pelo crime de fraude informática agravada e simultaneamente aplicou penalidades sobre o operador, incluindo o proprietário do mesmo equipamento, num total de 201.000 Euros.

As investigações levaram a Grottammare, na província de Ascoli Piceno ao mesmo equipamento desta empresa, os dispositivos estavam no centro de outra fraude de TI significativa, também destinada a contornar a rede de controle informatizado. Mais 11 dispositivos de entretenimento foram submetidos a apreensão, com penas em disputa totalizando 211.500 euros e diferidas para a Autorità Giudiziaria, com 3 pessoas acusadas de fraude informática agravada, incluindo operador e as empresas proprietárias do mesmo equipamento. Também foram apreendidos 13.600 euros em dinheiro.

Fonte: Prima Pagina Online

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL 

RELATED BY