Federação e Sindicato dos Jogadores lançam plataforma contra viciação de resultados

Um meio de fácil acesso a todos os agentes desportivos para denúncia de todos os casos relacionados com corrupção ou tentativas de corrupção desportiva

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) apresentaram esta sexta-feira uma plataforma digital para denúncia de casos de manipulação de resultados.

A nova plataforma, acessível na página integridade.fpf.pt, permite, de acordo com um comunicado, “um meio de fácil acesso a todos os agentes desportivos para denúncia de todos os casos relacionados com corrupção ou tentativas de corrupção desportiva”.

Segundo o mesmo documento, a total confidencialidade dos dados do denunciante, caso este queira manter o anonimato, sendo que, de acordo com os regulamentos, os agentes desportivos já são obrigados a denunciar os casos de corrupção desportiva.

“É uma plataforma em que qualquer indivíduo ou entidade que seja aliciado, ou tentado, para este tipo de atividade pode fazer esta denúncia de forma anónima (…). É mais um instrumento que temos à nossa disposição para reforçar o que temos vindo a afirmar no combate a esta prática”, afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

Para o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, a viciação de resultados “é um fenómeno global e o posicionamento do sindicato é claro: tolerância zero”, considerando que “é injusto que alguns ponham em causa toda a família do futebol”.

Fonte: Sic Notícias

 

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
visite-jogo-responsavel-2  visite-jogo-responsavel-4  visite-jogo-responsavel-3  visite-1SEGURANÇA DO JOGADOR                                              SEGURANÇA DO JOGO                                                     MONITORIZAÇÃO DO JOGO                                              INFORMAÇÃO DO JOGO
WEBSITES DE JOGO ONLINE COM LICENÇAS EM PORTUGAL 
bet.pt  betclic-pt-logo  estoril-sol-casinos  pokerstars
Categories
GAMBLING NEWS (PT)Portugal

RG NEWS Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY