Videojogos, a Guardia di Finanza desmascara maxi fraude

Apreensão de máquinas de Jogos de vídeo e milhares de euros graças à operação "Invisible Games", realizada pela Guardia di Finanza de Ascoli Piceno.

Apreensão de máquinas de Jogos de vídeo e milhares de euros graças à operação “Invisible Games”, realizada pela Guardia di Finanza de Ascoli Piceno.

Jogos de vídeo sob a lente da Guardia di Finanza de Ascoli Piceno que descobriu um maxi-fraude na indústria, levando à apreensão de 19 unidades e à denúncia de 6 pessoas.

As duas operações que foram realizadas simultaneamente pelo Grupo de Fermo e a Compagnia Sambenedettese começaram com base em informações e provas obtidas com a colaboração da Agenzia delle Dogane e dei Monopoli di Ancona.

A operação da Guardia di Finanza

Tudo começou com o controlo de um negócio em Porto Sant’Elpidio, na província de Fermo, onde foi descoberto que oito dispositivos e consignações de entretenimento não estavam conectados à rede de coleta do estado. Na prática, dentro dessas slot-machines foram colocados cartões no comando que permitiam a interrupção do envio de dados. A Autoridade Judicial pronunciou três pessoas pelo crime de fraude informática agravada e simultaneamente aplicou penalidades sobre o operador, incluindo o proprietário do mesmo equipamento, num total de 201.000 Euros.

As investigações levaram a Grottammare, na província de Ascoli Piceno ao mesmo equipamento desta empresa, os dispositivos estavam no centro de outra fraude de TI significativa, também destinada a contornar a rede de controle informatizado. Mais 11 dispositivos de entretenimento foram submetidos a apreensão, com penas em disputa totalizando 211.500 euros e diferidas para a Autorità Giudiziaria, com 3 pessoas acusadas de fraude informática agravada, incluindo operador e as empresas proprietárias do mesmo equipamento. Também foram apreendidos 13.600 euros em dinheiro.

Fonte: Prima Pagina Online

VISITE OS NOSSOS SÍTIOS
REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL                                       JOGO EXCESSIVO                                                                                                      FRAUDE DESPORTIVA

    

Categories
GAMBLING NEWS (PT)World Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY