Veikkaus perderá € 30M através de reduções de slots em 2020

Uma iniciativa recente dos cidadãos pedia a remoção de máquinas de jogo a dinheiro das lojas e quiosques finlandeses em resultado das preocupações com o problema do jogo no país.

A Veikkaus prometeu remover um quinto das suas máquinas de jogo (slot machines) das lojas finlandesas até ao final de 2020 – um total de 3.500.

Numa entrevista coletiva em outubro, o CEO da Veikkaus, Olli Sarekoski, admitiu que a empresa não tinha feito o suficiente para reduzir o jogo problemático, prometendo chamar a atenção da operadora para proporcionar um ambiente de jogo mais responsável para os seus clientes.

Uma iniciativa recente dos cidadãos pedia a remoção de máquinas de jogo a dinheiro das lojas e quiosques finlandeses em resultado das preocupações com o problema do jogo no país.

Marko Peltokorpi, vice-presidente executivo de operações do monopólio estatal, disse que não haverá mais do que sete máquinas de jogo a dinheiro em qualquer ponto de venda até o final de 2020.

O número de máquinas de jogo a dinheiro em lojas, quiosques e restaurantes menores cairá para cinco.

A Peltokorpi espera que a redução das máquinas de jogo a dinheiro tenha um impacto significativo nos lucros da Veikkaus, com uma perda aproximada de €30 milhões (US $33,2 milhões) até final de 2020.

O operador também prometeu introduzir a tecnologia de verificação para máquinas de jogo a dinheiro em 2021.

Em agosto, a Veikkaus suspendeu a publicidade comprada depois que o Instituto Nacional de Saúde e Bem-Estar da Finlândia descrever os seus slogans como “em desacordo com a comunicação sobre saúde pública”.

Fontes e Consultas

Gambling Insider
Gambling Herald
Igaming Business
Calvin Ayre

Observatório do Jogo – Portugal

   

Categories
GAMBLING NEWS (PT)World Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY