Taxa obrigatória para os operadores de jogo do Reino Unido ainda é possível

"Queremos que o sistema voluntário funcione - mas, se isso não acontecer, não descartamos outras formas de financiamento, incluindo uma taxa obrigatória".

A Ministra do Desporto do Reino Unido disse que uma taxa obrigatória para financiar serviços de jogo problemático ainda não foi descartada se o sistema de doações voluntárias falhar.

O imposto obrigatório para os operadores de jogo do Reino Unido ainda é uma possibilidade, disse recentemente a nova Ministra do Desporto, Mims Davies, desencadeando o alarme na indústria. A governante explicou que o atual sistema de doações para financiar serviços jogo problemático está a funcionar conforme o esperado, mas não descartou uma possível cobrança caso o financiamento fique aquém do esperado, no futuro.

“Estou satisfeita por ver um aumento substancial nas doações da indústria este ano para ajudar a combater o problema do jogo”, disse ela aos delegados na conferência da GambleAware em Londres. “Este é um trabalho vital para garantir apoio para aqueles que sofrem danos”, acrescentou ela e explicou que as autoridades esperam que o setor “gere emprego e investimento”.

No que diz respeito ao financiamento do combate ao jogo problemático, o ministro explicou: “Queremos que o sistema voluntário funcione – mas, se isso não acontecer, não descartamos outras formas de financiamento, incluindo uma taxa obrigatória”.

Apesar da potencial imposição ser uma preocupação para os operadores, a Ministra Davies disse que houve um “aumento substancial” nas doações da indústria para os serviços de tratamento do jogo e afirmou: “Deixe-me ser clara, espero que a indústria aja onde acredita que o dano ocorre” e espero que tome medidas para minimizá-lo. ”

Fonte: Focus Gaming News

   

Categories
GAMBLING NEWS (PT)Observatório News

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY