Registo obrigatório para jogadores de slot machines fisicas como processo de identificação

Com o objetivo de reduzir os impactos económicos, sociais e de saúde negativos do jogo...

O Ministro do Interior da Finlândia, transmitiu a posição do governo sobre uma proposta estabelecida em outubro de 2018, que prevê o registo obrigatório para jogadores de slots na mesma linha do processo de identificação adotado para jogadores online.

Com o objetivo de reduzir os impactos económicos, sociais e de saúde negativos do jogo, o governo propõe que os jogadores se identifiquem quando jogam em slots disponíveis em lojas ou quiosques, por exemplo. A proposta foi submetida ao Parlamento em 25 de outubro de 2018.

Investigadores, Jogadores problemáticos, familiares e amigos estão apreensivos com os problemas crescentes causados por slots jogadas em lojas e quiosques. No futuro, os jogadores de slots devem poder definir restrições de jogo a eles próprios.

Os jogadores identificam-se quando acedem aos jogos online fornecidos pela Veikkaus, a agência de apostas do governo finlandês que detém o monopólio do país. Se a identificação também fosse exigida nas slots, poderiam ser introduzidas restrições para administrar jogos de risco em slots físicas também.

A intenção é que a identificação obrigatória dos jogadores de slots entre em vigor no início de 2022, após um período de transição. As slots serão equipadas com dispositivos que permitirão a identificação do jogador mesmo antes de 2022. O Ministério do Interior está a trabalhar em conjunto com o Conselho Nacional de Polícia, especialistas em jogos de azar no Ministério dos Assuntos Sociais e Saúde, o Instituto Nacional de Saúde e Bem-Estar, organizações envolvidas na prevenção do jogo problemático e com Veikkaus Oy para preparar a implementação técnica de identificação obrigatória e restrições estabelecidas nas contas.

Ao mesmo tempo, o Ministério também explorará outras formas de apoiar a canalização da demanda por jogos de azar e avaliará a necessidade de desenvolver a legislação com vista a proporcionar aos jogadores melhores oportunidades de estabelecer restrições de jogo a eles próprios, permitindo o uso de diferentes métodos de pagamento e encurtar o prazo para reclamar os ganhos. Este trabalho deverá ser concluído até o final de março de 2019.

Observatório do Jogo – Portugal

   

Categories
GAMBLING NEWS (PT)Portugal Gambling News (PT)World Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY