Município de Quilmes faz Acordo para Impedir o Avanço do Vício em Jogos de Azar

O município de Quilmes avança o compromisso de prevenir o jogo compulsivo...

O município de Quilmes avança o compromisso de prevenir o jogo compulsivo, após a assinatura de um acordo de cooperação entre o prefeito Martiniano Molina e a Fundação WGM, especializada no assunto.

“A ligação foi iniciada no ano passado através de um primeiro acordo, e agora formalizar este acordo”, disse o prefeito e indicou que o objetivo é tomar medidas para evitar o problema do jogo em Quilmes, bem como de divulgação e promoção do jogo responsável.

Enquanto isso, Vanina Naccarati, presidente da Fundação WGM, disse que: “é uma grande alegria estar em Quilmes e parabenizamos o interesse do prefeito em assinar este acordo para trabalhar no sentido da prevenção.”

A reunião foi realizada em Quilmes e foi assistida por Diego Buffone, coordenador-geral de Governo do Município, e Julian Spinelli, tesoureiro da organização.

Criada em 2012, a Fundação WGM é membro da ALEA (Associação de Estado Loterias Argentinas) e CIBELAE (Cooperação Latino-americana de Estado Loterias).

Entre outras tarefas, através de um grupo multidisciplinar ela fornecerá informações, treinamento e suporte para reguladores e operadores de entidades de jogo, tanto estadual, como privado.

Fonte: yogonet

   

Categories
Portugal Gambling News (PT)World Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY