Portugal antes de Itália no Mercado Partilhado (Video)

O disco parece riscado, mas a verdade é que sem nenhuma palavra do Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos (SRIJ), as notícias sobre o que se passa cá dentro chegam do estrangeiro.

O disco parece riscado, mas a verdade é que sem nenhuma palavra do Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos (SRIJ), as notícias sobre o que se passa cá dentro chegam do estrangeiro.

Charles Coppolani, presidente da Autorité de Régulation des Jeux En Ligne (ARJEL), esteve no programa francês do RMC Sport e falou sobre a chegada do mercado partilhado ao país e também dos processos portugueses e italianos.

Coppolani afirmou que a entrada dos quatro países não foi conjunta porque depois do acordo assinado em Roma, os diferentes países estavam em diferentes etapas no processo de licenciamento.

Quanto a Portugal e Itália, o presidente do regulador francês vai ao encontro do que já tem sido escrito em diversos artigos da especialidade, Portugal entrará primeiro que Itália, onde o processo de licenciamento para os operadores abre apenas em março.

Os portugueses deverão entrar primeiro” disse Coppolani, quando questionado se os italianos entrariam no mercado partilhado este ano. Para depois continuar e afirmar que “Portugal está claramente na reta final de desenvolver o seu dispositivo e já notificaram a Comissão Europeia da tal renovação“.

Outro tema falado foi a questão da Winamax em Espanha. Sem avançar datas, foi dito que o operador francês está à espera de autorização do regulador espanhol para entrar no mercado o quanto antes.

Fonte: Poker News

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL                                                                                                                                                        
Rede de Responsabilidade Social (RRS)
Categories
GAMBLING NEWS (PT)Portugal Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY