Cidade do Futebol acolhe Reunião de Integridade da UEFA

Oficiais de Integridade da UEFA e das federações nacionais reúnem na Cidade do Futebol até quinta-feira. Tiago Craveiro reafirma empenho da FPF na luta contra o Match-Fixing.

Oficiais de Integridade da UEFA e das federações nacionais reúnem na Cidade do Futebol até quinta-feira. Tiago Craveiro reafirma empenho da FPF na luta contra o Match-Fixing.

O seminário de Integridade da UEFA, que congrega oficiais de integridade da organização europeia e das federações nacionais que a compõem, iniciou-se, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol.

A reunião, que terminará quinta-feira, vai servir para cerca de vinte e cinco oficiais responsáveis pela integridade de cada federação trocarem informações, experiências, análise de casos e situações, além de ser palco de discussões criticas e construtivas e definição de metodologias para um funcionamento íntegro do futebol.

Simultaneamente, na Holanda, reuniram-se os oficiais de integridade das restantes federações europeias.

O Diretor-Geral da FPF, Tiago Craveiro, como anfitrião do evento, foi responsável pela sessão de abertura do seminário da UEFA que contou igualmente com as presenças dos oficiais de integridade da UEFA Graham Peaker e Chris Bonnet.

O CEO da FPF sublinhou a importância de defender a integridade do desporto contra o fenómeno do Match Fixing e da corrupção desportiva, lembrando a nova legislação nacional de combate a este flagelo e a necessidade de proteção da indústria do futebol.

Comparando a viciação de resultados ao aparecimento do fenómeno do doping nos anos 80, Tiago Craveiro reafirmou que Portugal continuará a aumentar o financiamento e os meios de combate ao Match-Fixing.

A realização do seminário internacional em Portugal, recorde-se, serve de cumprimento da promessa 24 do programa eleitoral de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Na apresentação dos seus compromissos, o líder da FPF havia prometido “criar um Gabinete que coordene todas as ações de proteção do jogo e intercâmbio com outras entidades, federações, UEFA e FIFA” e “acolher em Portugal uma reunião de “Integrity Officers”.

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

 

REDE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
visite-jogo-responsavel-2  visite-jogo-responsavel-4  visite-jogo-responsavel-3  visite-1SEGURANÇA DO JOGADOR                                              SEGURANÇA DO JOGO                                                     MONITORIZAÇÃO DO JOGO                                              INFORMAÇÃO DO JOGO
WEBSITES DE JOGO ONLINE COM LICENÇAS EM PORTUGAL 
bet.pt  betclic-pt-logo  estoril-sol-casinos  pokerstars
Categories
GAMBLING NEWS (PT)Match fixing (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY