Adriana Maldonado lança iniciativa para regular jogos de fortuna ou azar online

Insta o Executivo da Comunidade a "estabelecer uma estrutura legislativa com os padrões europeus mínimos no campo da publicidade de jogos online"

A parlamentar do PSN, Adriana Maldonado , membro do Comitê de Mercados Internos e Proteção do Consumidor, apresentou uma iniciativa no Parlamento Europeu para regulamentar o jogo e a publicidade online.

A eurodeputada socialista enviou uma carta a todos os membros do Parlamento Europeu para coletar o número máximo de assinaturas e enviá-lo ao Comissário do Mercado Interno, Thierry Breton.

O resumo tem como objetivo “alertar para o problema dos jogos online nos níveis social e nacional em todos os estados membros. Na carta, a MP considera que “os esforços da Comissão Europeia para que os países da UE compartilhem boas práticas, cooperem entre si e até apliquem medidas voluntariamente, não foram suficientes”.

Ela , pois “os anúncios geralmente são enganosos e tendenciosos e podem levar a comportamentos insanos e prejudiciais”.

Serão lançadas medidas nas próximas semanas para limitar a indústria de jogos em Espanha . No entanto, já se constatou que a publicidade de jogos de azar na Espanha será permitida por 4 horas pela manhã (1 às 5 da manhã).

Fonte: European Gaming

Observatório do Jogo Responsável – Portugal

   

Categories
GAMBLING NEWS (PT)Observatório NewsPortugal Gambling News (PT)

RG MAGAZINE Gambling and Social Responsibility
No Comment

RELATED BY